Pular para o conteúdo principal

Emoções engordam!

                                                                               fonte: internet


Ola meu queridos

Esta semana esta sendo uma loucura!!! Quase não tive tempo de escrever, mas aqui estou, pois não posso esquecer que este compromisso comigo! 
Graças a Deus vou pegar férias,mas enquanto elas não chegam tenho trabalhado muito e isto tem me deixado louca, estressada cansada e consequentemente mal alimentada.
Tenho reparado em como meu estado de humor influencia em todos os aspectos do meu corpo, e o quanto eu costumo descontar na comida tanto as minhas frustrações quanto minhas realizações.
Analisando de certa forma posso considerar a comida como um certo vicio, ou como uma distração para não ter que lidar com aquela emoção do momento e claro isso não pode continuar.
Sempre me achei bem resolvida com meus sentimentos, mas ultimamente tenho questionado sobre aquelas coisas que guardamos na alma, as velhas magoas, as velhas frustrações e as atuais decepções o quanto isso me engordou aos longos dos anos. ( Eu sou um vulcão de emoções minha gente)
Felicidade minha gente também engorda, e eu tive vários momentos felizes em volta de uma bela de mesa.
Tudo bem pode estar parecendo meio confuso meio depoimento hoje, mas o que quero deixar registrado, é que precisamos aprender a lidar com nossos sentimentos sejam eles bons ou ruins sem utilizar de subterfúgios.
Eu que sempre procrastinei tudo não fiz diferente com as minhas emoções, e muitas vezes ao invés de colocar pra fora as coisas que me incomodavam engoli diversos sapos, com milk shake, cachorro quente, delicia de uva e litros de Coca-Cola.
Hoje eu tenho me sentindo mais forte pra entender que nem todo mundo vai ser meu amigo ou me desejar o bem, mas que por mais que seja bom viver em sociedade eu só preciso da minha força de vontade pra conquistar meus sonhos sendo assim não me importo mais com as opiniões contrárias.
Um exemplo: sempre senti dificuldade de fazer as coisas sozinha, principalmente quando outras pessoas podem me observar, mas aos poucos tenho vencido isso inclusive minha amiga não pode ir a aula de zumba e eu fui corajosa não desanimei e fui sozinha! Para quem esta lendo pode ate ser um passo tolo, mas pra mim é um grande passo, não procrastinei e fui fazer o que tinha ser feito.
Este mês de novembro será um mês muito especial pra mim, porque vou estar férias com mais tempo pra cuidar de mim e trabalhar minhas emoções de forma mais saudável inclusive fazer diversas programinhas SOZINHA! 
Deixo como dica: tire um tempo só pra você, cuide do seu coração, do seu corpo e do seu espírito. Seja com um banho morno com aquele sabonete preferido, seja preparando uma xícara do seu café preferido ou apenas ficar em silêncio em lugar tranquilo. Tire um tempo só pra você! Não deixe que as vozes que nos cercam no dia a dia ofusquem o principal som......o da SUA VOZ!


Beijo carinhoso e quem tiver lendo meu blog bora trocar idéia .....


Segunda Gorda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar.....

Oi querido Blog! Pois é como eu já tinha tido desde a primeira postagem eu tenho um incrível hábito de desistir das coisas que me proponho a fazer e postar nesse blog foi um desafio que eu me coloquei para registrar esta forçada tentativa de parar de desistir das coisas. Mas uma vez fui vencida, mas como boa brasileira que sou resolvi recomeçar!  Bom algumas coisinhas mudaram, emagreci 6 kilos (ai jesuis ainda faltam 13 kilos) mudei de emprego ( to ganhando menos que no outro mais tenho mais tempo disponível melhorou muito minha qualidade de vida) e mudei pra casa nova ( ta linda marido caprichou muito!). Porem outras coisas continuam super mega power encalhadas e algumas delas precisam ser mudadas urgentemente pois afetam meu casamento e minhas escolhas e principalmente meu futuro! Virar adulto é tão dificil e conviver com as escolhas que fazemos também não é tão simples, principalmente quando não podemos voltar ao passado e corrigir as burradas que fizemos. Como eu queria ter d

Em frente........

imagem google Oiiiiiiiiiiiii Bloguito! To felizzzzzzzzzzzz!!! TPM passou (ficou todinha no post anterior) acabou o mimimi estou de alma lavada, pronta pra novas conquistas sabendo até onde posso ir, e onde não posso mais ficar (parada)! O interessante de registrar meus pensamentos nesse blog e poder acompanhar meus progressos, e quando desanimo reler as minhas promessas auto conhecer-me! E vou dizer que este mês estou sendo uma garotinha muio esforçada! A faculdade agora esta de vento em polpa, completamente apaixonada pelas aulas, e louca pra devorar as novas apostilas, muito bom essa sensação de estar no lugar certo, de ter um proposito, sei que preciso me dedicar pois esta graduação sera um divisor de águas pessoal e profissional. Em casa tudo tranquilo também tenho cumprindo com a minha promessa, e reservado mais tempo pra minha filhota que anda cada vez mais esforçada no colégio e pro marido também porque mesmo casados é necessário ter tempo pra na
Segunda feira chegou e com ela o Segunda Gorda vem com todo vapor, pra quem ainda não sabe estou em projeto pessoal de reformular minha vida e parar de procrastinar os meus objetivos e assim resolvi registrar esta jornada no blog tanto para motivar-me como quem sabe ouso em dizer motivar quem for ler. Hoje eu quero falar sobre obstinação a arte de perseverar em seus objetivos! Eu nunca fui boa em manter foco, em cumprir metas, sou ótima líder de torcida aquela que motiva todos em seu redor, que coloca um sorriso no rosto de quem esta triste, que te mostra um caminho, que te orienta a conquistar um objetivo, torço e trabalho duro quando me envolvo com um projeto que venha ajudar a alguém, mas não consigo ter a mesma energia pra auto motivar-me e nesses anos (ahahaha não vou falar minha idade) tenho me deixado em segundo plano. E agora começo esta árdua luta de colocar minha vida nos trilhos.  Fico a pensar porque é tão difícil descobrir o que queremos e manter o foco ate c