Pular para o conteúdo principal

Emoções engordam!

                                                                               fonte: internet


Ola meu queridos

Esta semana esta sendo uma loucura!!! Quase não tive tempo de escrever, mas aqui estou, pois não posso esquecer que este compromisso comigo! 
Graças a Deus vou pegar férias,mas enquanto elas não chegam tenho trabalhado muito e isto tem me deixado louca, estressada cansada e consequentemente mal alimentada.
Tenho reparado em como meu estado de humor influencia em todos os aspectos do meu corpo, e o quanto eu costumo descontar na comida tanto as minhas frustrações quanto minhas realizações.
Analisando de certa forma posso considerar a comida como um certo vicio, ou como uma distração para não ter que lidar com aquela emoção do momento e claro isso não pode continuar.
Sempre me achei bem resolvida com meus sentimentos, mas ultimamente tenho questionado sobre aquelas coisas que guardamos na alma, as velhas magoas, as velhas frustrações e as atuais decepções o quanto isso me engordou aos longos dos anos. ( Eu sou um vulcão de emoções minha gente)
Felicidade minha gente também engorda, e eu tive vários momentos felizes em volta de uma bela de mesa.
Tudo bem pode estar parecendo meio confuso meio depoimento hoje, mas o que quero deixar registrado, é que precisamos aprender a lidar com nossos sentimentos sejam eles bons ou ruins sem utilizar de subterfúgios.
Eu que sempre procrastinei tudo não fiz diferente com as minhas emoções, e muitas vezes ao invés de colocar pra fora as coisas que me incomodavam engoli diversos sapos, com milk shake, cachorro quente, delicia de uva e litros de Coca-Cola.
Hoje eu tenho me sentindo mais forte pra entender que nem todo mundo vai ser meu amigo ou me desejar o bem, mas que por mais que seja bom viver em sociedade eu só preciso da minha força de vontade pra conquistar meus sonhos sendo assim não me importo mais com as opiniões contrárias.
Um exemplo: sempre senti dificuldade de fazer as coisas sozinha, principalmente quando outras pessoas podem me observar, mas aos poucos tenho vencido isso inclusive minha amiga não pode ir a aula de zumba e eu fui corajosa não desanimei e fui sozinha! Para quem esta lendo pode ate ser um passo tolo, mas pra mim é um grande passo, não procrastinei e fui fazer o que tinha ser feito.
Este mês de novembro será um mês muito especial pra mim, porque vou estar férias com mais tempo pra cuidar de mim e trabalhar minhas emoções de forma mais saudável inclusive fazer diversas programinhas SOZINHA! 
Deixo como dica: tire um tempo só pra você, cuide do seu coração, do seu corpo e do seu espírito. Seja com um banho morno com aquele sabonete preferido, seja preparando uma xícara do seu café preferido ou apenas ficar em silêncio em lugar tranquilo. Tire um tempo só pra você! Não deixe que as vozes que nos cercam no dia a dia ofusquem o principal som......o da SUA VOZ!


Beijo carinhoso e quem tiver lendo meu blog bora trocar idéia .....


Segunda Gorda.

Postagens mais visitadas deste blog

Agora Chega

Segunda é sempre dia de mudança, o dia que prometemos começar a dieta, dia que pagamos as contas ou que começamos a semana com energia total já pensando no final de semana.
Por muitos anos da minha vida prometi mudar quando chegasse à segunda feira, mas com decorrer da semana, dos meses, dos anos pouca coisa mudaram e tudo ficou  no mesmo lugar e alguns aspectos até pioraram.
Resolvi criar este para dividir com vocês minha tentativa de mudar completamente com tudo aquilo que me deixa gordaaaaaaaaaaaaa!
Estou gorda, sentimentalmente, psicologicamente, profissionalmente e claro fisicamente. Estar gorda significa estar insatisfeita  com as atitudes e escolhas que tenho tomado ao longo do tempo inclusive com as falta de escolha. Mas decidi que apenas eu posso mudar o rumo do meu calendário, rumo das minhas escolhas e principalmente com o rumo da minha vida! Aqui dividirei todos os processos que trilharei nessa jornada, minhas metas meus anseios minhas conquistas porque agora sim SEGUNDA FEIRA…

Aceitação...........quem precisa dela?

imgem Google

Ahhhhhhhhh..acharam que eu desisti neh? nananinanãooooooo essa palavra não pertence mais! Porém como estou focando em mim precisei me afastar um pouquinho, ás vezes a vida cobra mais ações e menos palavras e eu como sou muito boa com elas.......resolvi agir mais e falar menos! Mas to de volta com força total!  Como sempre digo este blog foi criado com o intuito de registrar meu compromisso de assumir as rédias da minha vida, e eu quero ter o prazer de um dia poder ler tudo isso e ver o que conquistei. Não tem problema se ninguém ler, ou se não gostarem ou se acham que eu estou me expondo! Esta é a forma de auto motivar-me então quem quiser fica quem não quiser não precisa perder tempo lendo!
Bom eu tenho pensado muito sobre aceitação, estou em uma fase de auto descoberta, e me vejo fazendo e sentindo coisas que não sentia antes e aceitação é uma delas. Desde de pequena meus pais sempre trabalharam minha auto estima, aprendi de berço que devemos nos valorizar, aceitar quem somo…