Pular para o conteúdo principal

Aceitação...........quem precisa dela?

imgem Google


Ahhhhhhhhh..acharam que eu desisti neh? nananinanãooooooo essa palavra não pertence mais! Porém como estou focando em mim precisei me afastar um pouquinho, ás vezes a vida cobra mais ações e menos palavras e eu como sou muito boa com elas.......resolvi agir mais e falar menos!
Mas to de volta com força total! 
Como sempre digo este blog foi criado com o intuito de registrar meu compromisso de assumir as rédias da minha vida, e eu quero ter o prazer de um dia poder ler tudo isso e ver o que conquistei. Não tem problema se ninguém ler, ou se não gostarem ou se acham que eu estou me expondo! Esta é a forma de auto motivar-me então quem quiser fica quem não quiser não precisa perder tempo lendo!

Bom eu tenho pensado muito sobre aceitação, estou em uma fase de auto descoberta, e me vejo fazendo e sentindo coisas que não sentia antes e aceitação é uma delas.
Desde de pequena meus pais sempre trabalharam minha auto estima, aprendi de berço que devemos nos valorizar, aceitar quem somos, ter caráter e respeitar nossa essência. Isso nunca foi problema pra mim. 
Porem de um tempo pra cá eu venho me contorcendo pra ser aceita por um grupo de pessoas que sempre deixa claro que não vai com a minha cara. 

Por um tempo eu não ligava, depois eu sofri com isso muito e agora me pergunto porque me importo tanto? Não eu realmente nunca dei motivos pra não gostarem de mim ( gentemm eu sou uma graça de pessoa hahah) mais há que coisas que não podemos mudar neh? 

Nessa vibe de deixar esse sentimento me consumir fui me perdendo,fui me igualando, fui querendo ter ou ser como algumas pessoas, cheguei até pensar que tava com inveja (sentimento este que nunca teve espaço da minha vida)  fui esquecendo dessa lição tão preciosa que aprendi na infância : SEJA VOCÊ MESMA NÃO IMPORTA O QUE OS OUTROS DIGAM ACREDITE EM VOCÊ MESMA! Pode parecer bobagem ou simples para algumas pessoas, mas pra mim foi um período muito difícil.

Queremos ser aceitos, queremos ser amados, queremos que as pessoas te admirem ou no minimo te respeitem e quando você não consegue isso, parece que você se perde, e tenta ser igual ao núcleo mais o mundo já ta cheio de gente igual bora ser diferente bora respeitar sua essência! 
Então o lema é não me preocupar mais se gostam de mim, se acreditam em mim, se me invejam ou me acham ridícula, mas permanecer focada naquilo que as pessoas que me amam sempre me disseram: VOCÊ PODE VOCÊ CONSEGUE!

Daqui a alguns anos algumas pessoas não lembrarão mais que você existe, talvez não lembrarão dos seus fracassos, mas poderão ver suas vitórias. Outras farão o contrário lembrarão dos seus fracassos sem admirar tuas vitórias e que diferença isso fará em sua vida?NENHUMA! 

RESPEITE-SE! Seja adulta não importa o que já aconteceu antes, hoje você pode fazer um futuro diferente e amanhã quem te criticou pode querer ter a mesma coragem que você teve em mudar, então fofinha respeita-se!

Vamos juntos! Um passo de cada vez! Só não pode mais ficar parado!

SEJA ACEITO POR VOCÊ MESMO, mude sua história, construa novas metas, novos sonhos e RESPEITE SUA ESSÊNCIA!



 Uma beijoca



Segunda Gorda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar.....

Oi querido Blog! Pois é como eu já tinha tido desde a primeira postagem eu tenho um incrível hábito de desistir das coisas que me proponho a fazer e postar nesse blog foi um desafio que eu me coloquei para registrar esta forçada tentativa de parar de desistir das coisas. Mas uma vez fui vencida, mas como boa brasileira que sou resolvi recomeçar!  Bom algumas coisinhas mudaram, emagreci 6 kilos (ai jesuis ainda faltam 13 kilos) mudei de emprego ( to ganhando menos que no outro mais tenho mais tempo disponível melhorou muito minha qualidade de vida) e mudei pra casa nova ( ta linda marido caprichou muito!). Porem outras coisas continuam super mega power encalhadas e algumas delas precisam ser mudadas urgentemente pois afetam meu casamento e minhas escolhas e principalmente meu futuro! Virar adulto é tão dificil e conviver com as escolhas que fazemos também não é tão simples, principalmente quando não podemos voltar ao passado e corrigir as burradas que fizemos. Como eu queria ter d

Em frente........

imagem google Oiiiiiiiiiiiii Bloguito! To felizzzzzzzzzzzz!!! TPM passou (ficou todinha no post anterior) acabou o mimimi estou de alma lavada, pronta pra novas conquistas sabendo até onde posso ir, e onde não posso mais ficar (parada)! O interessante de registrar meus pensamentos nesse blog e poder acompanhar meus progressos, e quando desanimo reler as minhas promessas auto conhecer-me! E vou dizer que este mês estou sendo uma garotinha muio esforçada! A faculdade agora esta de vento em polpa, completamente apaixonada pelas aulas, e louca pra devorar as novas apostilas, muito bom essa sensação de estar no lugar certo, de ter um proposito, sei que preciso me dedicar pois esta graduação sera um divisor de águas pessoal e profissional. Em casa tudo tranquilo também tenho cumprindo com a minha promessa, e reservado mais tempo pra minha filhota que anda cada vez mais esforçada no colégio e pro marido também porque mesmo casados é necessário ter tempo pra na
Segunda feira chegou e com ela o Segunda Gorda vem com todo vapor, pra quem ainda não sabe estou em projeto pessoal de reformular minha vida e parar de procrastinar os meus objetivos e assim resolvi registrar esta jornada no blog tanto para motivar-me como quem sabe ouso em dizer motivar quem for ler. Hoje eu quero falar sobre obstinação a arte de perseverar em seus objetivos! Eu nunca fui boa em manter foco, em cumprir metas, sou ótima líder de torcida aquela que motiva todos em seu redor, que coloca um sorriso no rosto de quem esta triste, que te mostra um caminho, que te orienta a conquistar um objetivo, torço e trabalho duro quando me envolvo com um projeto que venha ajudar a alguém, mas não consigo ter a mesma energia pra auto motivar-me e nesses anos (ahahaha não vou falar minha idade) tenho me deixado em segundo plano. E agora começo esta árdua luta de colocar minha vida nos trilhos.  Fico a pensar porque é tão difícil descobrir o que queremos e manter o foco ate c