Pular para o conteúdo principal

Por que serás lembrando???

                                                                    *imagem google


Oi blog querido!


Algumas semanas atrás eu fui ao cemitério visitar o tumulo do meu sogro, fazia algum tempo que meu marido não ia lá, então resolvemos ir. Para mim ir ao cemitério não significa lembrar a morte e sim celebrar a vida, daquele que passou por nós e como meu sogro foi um homem exemplar sem duvida merecia essa homenagem.
Ao passar por tantos túmulos diferentes, uns com tanto luxo, outros com quase nada, pude reparar que alguns deles tinha particularidades muito fortes das pessoas que ali foram enterradas. 
Tinha lapides em forma de prancha ( com certeza o cara adorava pegar ondas) lapides em forma de violão ( pra um tocador nato neh) dizeres lindos incluindo aqui jaz o vovô piada ( pensa que figuraça não era esse vovô neh). 
Essas pessoas em particular foram sempre lembradas pelos seus Hobbies ou pelo senso de humor,

Infelizmente eu não conheci meu sogro, mais sei o quanto a presença e memoria dele, transformou a vida do meu marido e impulsionou a fazer algumas escolhas da vida incluído a profissão dele, ele queria ser um homem como o pai que sabia fazer de tudo um pouco e assim ele é hoje super trabalhador! 
O lado triste, é que vi tantas e tantas lapides, sem nome, sem lembrança, sem flores, sem memorias, pessoas que foram enterradas junto aos seus sonhos, junto ao total esquecimento e me pergunto pq? Será que foram pessoas ruins, ou viveram rodeadas de pessoas que simplesmente não se importavam? Sera que foram pessoas que com a correria do dia a dia esqueceram-se do principal? do olhar nos olhos, do abraço da comunhão, existe um motivo para alguém acabar assim totalmente esquecido?

Reflito sobre isso e me pergunto se eu morrer hoje pelo que serei lembrada? Torço loucamente para que quando for pro mundo espiritual eu posso ler o facebook e ver o que foi escrito sobre mim neh pq há tantas homenagens quando morremos, mas em vida quantas pessoas te homenageiam? E você tem feito que para ter uma vida plena e futuro lembrando?

Antes de ir embora do cemitério fechei meus olhos e fiz uma prece do fundo do meu coração, pedi a Deus que não permita que eu seja enterrada com todos os meus sonhos, que não permita que eu seja facilmente esquecida. Ao contrário espero que quando eu partir, eu tenha tocado o coração de alguém, que eu tenha conquistando alguns dos meus novos sonhos, e principalmente que eu tenha feito pessoas sorrirem.

Pelo que você será lembrando? pela alegria ou pela rabugice? pela garra ou pela preguiça? pelo amor ou pelo abandono? Pelo Facebook ou por uma lapide divertida do seu hobby ou do seu jeito?
Eu tenho sonho de ser referencial social, de mudar vidas através da educação e cidadania, de continuar sendo uma boa mãe, e ser uma namorada esposa pro meu marido, eu não quero passar despercebido por este mundo, não quero passar minha vida em uma caixa, nem a sombra de ninguém. Demorei muito pra despertar, mas tenho feito cada dia uma nova oportunidade de ser lembrada.
Fica a reflexão..................Pelo que serás lembrando?


Uma beijoca...........


Segunda Gorda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar.....

Oi querido Blog! Pois é como eu já tinha tido desde a primeira postagem eu tenho um incrível hábito de desistir das coisas que me proponho a fazer e postar nesse blog foi um desafio que eu me coloquei para registrar esta forçada tentativa de parar de desistir das coisas. Mas uma vez fui vencida, mas como boa brasileira que sou resolvi recomeçar!  Bom algumas coisinhas mudaram, emagreci 6 kilos (ai jesuis ainda faltam 13 kilos) mudei de emprego ( to ganhando menos que no outro mais tenho mais tempo disponível melhorou muito minha qualidade de vida) e mudei pra casa nova ( ta linda marido caprichou muito!). Porem outras coisas continuam super mega power encalhadas e algumas delas precisam ser mudadas urgentemente pois afetam meu casamento e minhas escolhas e principalmente meu futuro! Virar adulto é tão dificil e conviver com as escolhas que fazemos também não é tão simples, principalmente quando não podemos voltar ao passado e corrigir as burradas que fizemos. Como eu queria ter d

Em frente........

imagem google Oiiiiiiiiiiiii Bloguito! To felizzzzzzzzzzzz!!! TPM passou (ficou todinha no post anterior) acabou o mimimi estou de alma lavada, pronta pra novas conquistas sabendo até onde posso ir, e onde não posso mais ficar (parada)! O interessante de registrar meus pensamentos nesse blog e poder acompanhar meus progressos, e quando desanimo reler as minhas promessas auto conhecer-me! E vou dizer que este mês estou sendo uma garotinha muio esforçada! A faculdade agora esta de vento em polpa, completamente apaixonada pelas aulas, e louca pra devorar as novas apostilas, muito bom essa sensação de estar no lugar certo, de ter um proposito, sei que preciso me dedicar pois esta graduação sera um divisor de águas pessoal e profissional. Em casa tudo tranquilo também tenho cumprindo com a minha promessa, e reservado mais tempo pra minha filhota que anda cada vez mais esforçada no colégio e pro marido também porque mesmo casados é necessário ter tempo pra na
Segunda feira chegou e com ela o Segunda Gorda vem com todo vapor, pra quem ainda não sabe estou em projeto pessoal de reformular minha vida e parar de procrastinar os meus objetivos e assim resolvi registrar esta jornada no blog tanto para motivar-me como quem sabe ouso em dizer motivar quem for ler. Hoje eu quero falar sobre obstinação a arte de perseverar em seus objetivos! Eu nunca fui boa em manter foco, em cumprir metas, sou ótima líder de torcida aquela que motiva todos em seu redor, que coloca um sorriso no rosto de quem esta triste, que te mostra um caminho, que te orienta a conquistar um objetivo, torço e trabalho duro quando me envolvo com um projeto que venha ajudar a alguém, mas não consigo ter a mesma energia pra auto motivar-me e nesses anos (ahahaha não vou falar minha idade) tenho me deixado em segundo plano. E agora começo esta árdua luta de colocar minha vida nos trilhos.  Fico a pensar porque é tão difícil descobrir o que queremos e manter o foco ate c