Pular para o conteúdo principal

Por que serás lembrando???

                                                                    *imagem google


Oi blog querido!


Algumas semanas atrás eu fui ao cemitério visitar o tumulo do meu sogro, fazia algum tempo que meu marido não ia lá, então resolvemos ir. Para mim ir ao cemitério não significa lembrar a morte e sim celebrar a vida, daquele que passou por nós e como meu sogro foi um homem exemplar sem duvida merecia essa homenagem.
Ao passar por tantos túmulos diferentes, uns com tanto luxo, outros com quase nada, pude reparar que alguns deles tinha particularidades muito fortes das pessoas que ali foram enterradas. 
Tinha lapides em forma de prancha ( com certeza o cara adorava pegar ondas) lapides em forma de violão ( pra um tocador nato neh) dizeres lindos incluindo aqui jaz o vovô piada ( pensa que figuraça não era esse vovô neh). 
Essas pessoas em particular foram sempre lembradas pelos seus Hobbies ou pelo senso de humor,

Infelizmente eu não conheci meu sogro, mais sei o quanto a presença e memoria dele, transformou a vida do meu marido e impulsionou a fazer algumas escolhas da vida incluído a profissão dele, ele queria ser um homem como o pai que sabia fazer de tudo um pouco e assim ele é hoje super trabalhador! 
O lado triste, é que vi tantas e tantas lapides, sem nome, sem lembrança, sem flores, sem memorias, pessoas que foram enterradas junto aos seus sonhos, junto ao total esquecimento e me pergunto pq? Será que foram pessoas ruins, ou viveram rodeadas de pessoas que simplesmente não se importavam? Sera que foram pessoas que com a correria do dia a dia esqueceram-se do principal? do olhar nos olhos, do abraço da comunhão, existe um motivo para alguém acabar assim totalmente esquecido?

Reflito sobre isso e me pergunto se eu morrer hoje pelo que serei lembrada? Torço loucamente para que quando for pro mundo espiritual eu posso ler o facebook e ver o que foi escrito sobre mim neh pq há tantas homenagens quando morremos, mas em vida quantas pessoas te homenageiam? E você tem feito que para ter uma vida plena e futuro lembrando?

Antes de ir embora do cemitério fechei meus olhos e fiz uma prece do fundo do meu coração, pedi a Deus que não permita que eu seja enterrada com todos os meus sonhos, que não permita que eu seja facilmente esquecida. Ao contrário espero que quando eu partir, eu tenha tocado o coração de alguém, que eu tenha conquistando alguns dos meus novos sonhos, e principalmente que eu tenha feito pessoas sorrirem.

Pelo que você será lembrando? pela alegria ou pela rabugice? pela garra ou pela preguiça? pelo amor ou pelo abandono? Pelo Facebook ou por uma lapide divertida do seu hobby ou do seu jeito?
Eu tenho sonho de ser referencial social, de mudar vidas através da educação e cidadania, de continuar sendo uma boa mãe, e ser uma namorada esposa pro meu marido, eu não quero passar despercebido por este mundo, não quero passar minha vida em uma caixa, nem a sombra de ninguém. Demorei muito pra despertar, mas tenho feito cada dia uma nova oportunidade de ser lembrada.
Fica a reflexão..................Pelo que serás lembrando?


Uma beijoca...........


Segunda Gorda

Postagens mais visitadas deste blog

Agora Chega

Segunda é sempre dia de mudança, o dia que prometemos começar a dieta, dia que pagamos as contas ou que começamos a semana com energia total já pensando no final de semana.
Por muitos anos da minha vida prometi mudar quando chegasse à segunda feira, mas com decorrer da semana, dos meses, dos anos pouca coisa mudaram e tudo ficou  no mesmo lugar e alguns aspectos até pioraram.
Resolvi criar este para dividir com vocês minha tentativa de mudar completamente com tudo aquilo que me deixa gordaaaaaaaaaaaaa!
Estou gorda, sentimentalmente, psicologicamente, profissionalmente e claro fisicamente. Estar gorda significa estar insatisfeita  com as atitudes e escolhas que tenho tomado ao longo do tempo inclusive com as falta de escolha. Mas decidi que apenas eu posso mudar o rumo do meu calendário, rumo das minhas escolhas e principalmente com o rumo da minha vida! Aqui dividirei todos os processos que trilharei nessa jornada, minhas metas meus anseios minhas conquistas porque agora sim SEGUNDA FEIRA…

Aceitação...........quem precisa dela?

imgem Google

Ahhhhhhhhh..acharam que eu desisti neh? nananinanãooooooo essa palavra não pertence mais! Porém como estou focando em mim precisei me afastar um pouquinho, ás vezes a vida cobra mais ações e menos palavras e eu como sou muito boa com elas.......resolvi agir mais e falar menos! Mas to de volta com força total!  Como sempre digo este blog foi criado com o intuito de registrar meu compromisso de assumir as rédias da minha vida, e eu quero ter o prazer de um dia poder ler tudo isso e ver o que conquistei. Não tem problema se ninguém ler, ou se não gostarem ou se acham que eu estou me expondo! Esta é a forma de auto motivar-me então quem quiser fica quem não quiser não precisa perder tempo lendo!
Bom eu tenho pensado muito sobre aceitação, estou em uma fase de auto descoberta, e me vejo fazendo e sentindo coisas que não sentia antes e aceitação é uma delas. Desde de pequena meus pais sempre trabalharam minha auto estima, aprendi de berço que devemos nos valorizar, aceitar quem somo…

Respira fundo e continua

Respirar =  absorver e expulsar o ar pelos pulmões, algo indispensável para nossa sobrevivência, mas que é feito de forma tão automática que já não o percebemo. Acho que só percebo que respiro quando estou com muita raiva, que preciso dar aquela respirada profunda para não falar ou fazer besteira. Eu tenho este blog desde de 2014, iniciei ele com intuito de registrar meus progressos e meus fracassos de certa forma uma tentativa de amenizar a mania terrível que tenho de procrastinar. Analisando minhas postagens, sempre houve um grande intervalo entre elas, porém cada uma foi muito significativa, e quando releio é interessante como volto a me conhecer, e como consigo voltar a a me encontrar, porque na loucura do dia a dia tem sido muita fácil me perder. 
Respirar, dar um tempo, reavaliar e recomeçar é sempre necessário na nossa trajetória, importante ter um tempo para você, para conhecer-se para moldar-se para uma pessoa impulsiva e ansiosa que quer tudo pra ontem é difícil ter e enten…